Total de visualizações de página

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Todos os 600 mil ingressos para o Rock in Rio estão esgotados

Os ingressos para os seis dias da quarta edição brasileira do Rock in Rio estão esgotados. A venda oficial começou no dia 7 de maio e foi encerrada três dias depois, surpreendendo até os organizadores do evento, de acordo com a assessoria de imprensa do festival. O primeiro lote, de 100 mil bilhetes, com menos de 10% da programação anunciada, acabou em 21 dias, em novembro. E em menos de 60 dias foram esgotados os 600 mil bilhetes para os seis dias de festival.
“Acima de tudo, gostaria de agradecer o movimento dos fãs e a demonstração de carinho com o projeto Rock in Rio. A velocidade das vendas foi uma surpresa para nós. Felizmente, hoje temos uma realidade diferente no país, com uma cidade sólida, que nos possibilita transformar o Rock in Rio em um evento bianual. Os fãs podem aguardar que em 2013 haverá uma nova edição do festival aqui,” comentou Roberta Medina, vice-presidente do evento
Fila para compra de ingressos no shopping Rio Sul atravessou túnel
De acordo com a assessoria de imprensa do festival, nas primeiras dez horas foram vendidos 90 mil ingressos pela internet. E, em menos de 40 horas, os 75% dos ingressos disponíveis e colocados à venda on-line esgotaram. O restante foi disponibilizado nos quiosques instalados no Barra Shopping, no Rio Sul, no Nova América Shopping, na loja Leader do Via Center (Niterói) e, posteriormente, nas bilheterias do Estádio Olímpico João Havelange (Engenhão). A medida foi tomada depois que se formaram enormes filas nos shoppings.
Mesmo no Engenhão, as filas ultrapassaram um quilômetro. Ainda segundo a assessoria, dos 600 mil ingressos vendidos, 55% correspondem a compradores de fora do Rio de Janeiro. O Rock in Rio vendeu ingressos para todos os estados.
No total, o Rock in Rio 2011 levará ao público mais de 150 atrações nos seis dias de evento. O festival soma nove edições, sendo três no Brasil (1985, 1991 e 2001), quatro em Portugal (2004, 2006, 2008 e 2010) e duas na Espanha (2008 e 2010).

Nenhum comentário:

Postar um comentário