Total de visualizações de página

terça-feira, 15 de maio de 2012

Cradle Of Filth – Midnight In The Labyrinth (2012)

Hails,
O Cradle of Filth é uma das poucas bandas que não se desgasta ao insistir na famosa fórmula que mescla vertentes de metal extremo com sinfonias, e ao contrário da tempestade de bandas genéricas surgidas na década de 90, esses britânicos vampirescos ainda mantém o alto nível a cada álbum lançado. No entanto, sua nova investida tomou um rumo adjacente ao seu estilo habitual, pois desta vez surgiu algo realmente diferente das ricas mentes mórbidas desses músicos, ainda que não tenham deixado suas feições típicas de lado. A proposta do novo CD “Midnight in the Labyrinth”, é apresentar músicas de seus quatro primeiros álbuns com uma nova sonoridade, no qual todas as linhas melódicas foram regravadas de forma orquestrada, com narrações sombrias do vocalista Dani Filth e a ex-integrante Sarah Jezebel Deva, de modo que toda a obra se apresenta como uma grande trilha sonora de filmes de terror. Esqueça as guitarras pesadas e as baterias velozes, pois a maior característica do álbum é a penumbra, que se mantém ativa da primeira à última faixa.
A essência teatral da banda continua intacta, ou talvez até um pouco mais acentuada que o normal, afinal de contas, conforme mencionado pelo próprio Dani Filth, o trabalho foi inspirado nos compositores Danny Elfman, John Williams e Christopher Young que têm como especialidade criar trilhas sonoras para filmes hollywoodianos, com ênfase no terror. Portanto subentende-se que cada música foi retrabalhada para que estimulasse a imaginação do ouvinte, conduzindo-o para um outro universo, fantástico, mórbido e cinematográfico, coisa que de fato acontece, desde que você ouça o CD na ocasião adequada.

É um álbum caça-níquel? Eu não o considero desta forma, pois a repercussão dos últimos álbuns da banda foi muito boa, e não haveria motivo pra este tipo de monetização estratégica. E também não pode ser chamado de tapa buraco, afinal já existe a promessa de um lançamento de inéditas para este ano, mantendo assim a média de um lançamento a cada dois anos.
O álbum é duplo sendo que no CD 1 constam as músicas orquestradas com as narrações, e no CD 2 praticamente as mesmas músicas, porém sem as narrações. Absolutamente desnecessário! E nesse aspecto podemos supor com segurança que o CD 2 não deveria existir, e foi incluído apenas para encarecer o material.
Musicalmente o trabalho é excelente e de sonoridade homogênea, portanto não há nenhum grande destaque que valha a pena ser citado. Entretanto eu não posso deixar de priorizar as faixas ‘The Twisted Nails of Faith’ e ‘Thirteen Autumns and a Widow’, ambas do “Cruelty and the Beast” de 1998. O motivo é muito simples. O “Cruelty and the Beast” é o melhor álbum do Cradle of Filth e isso é incontestável, portanto suas músicas sempre se destacarão. Mas isto é meramente pessoal. A última música do CD 1, ‘Goetia (Invoking the Unclean)’, também merece alguma ênfase pelo fato de não ser exatamente uma música, e sim uma reprodução de mais de 13 minutos de ruídos, sussurros e outros elementos funestos.
“Midnight in the Labyrinth” é essencialmente um trabalho direcionado para fãs assíduos da banda, fãs de música clássica e fãs da cultura gótica. É interessante fazer comparações das novas versões com as antigas, mas não é adequado para aqueles momentos em que você quer ouvir Metal. O que o CD traz é exatamente o que foi anunciado previamente, e podemos dizer que a banda fez muito bem o que se propôs a fazer.Comenta ai mas de pois de banguear!!!!
Tracklist:
CD1
1. A Gothic Romance (Red Roses For The Devil’s Whore)
2. The Forest Whispers My Name
3. The Twisted Nails Of Faith
4. The Rape And Ruin Of Angels (Hosannas In Extremis)
5. Funeral In Carpathia
6. Summer Dying Fast
7. Thirteen Autumns And A Widow
8. Dusk And Her Embrace
9. Cruelty Brought Thee Orchids
10. Goetia (Invoking The Unclean)
CD2
1. The Rape And Ruin Of Angels (Hosannas In Extremis)
2. Dusk And Her Embrace
3. Summer Dying Fast
4. The Twisted Nails Of Faith
5. Funeral In Carpathia
6. The Forest Whispers My Name
7. Cruelty Brought Thee Orchids
8. A Gothic Romance (Red Roses For The Devil’s Whore)
9. Thirteen Autumns And A Widow
DOWNLOAD LINKS:
CD1:
RAPIDGATOR:Download
FILEZPRO:Download
CD2:
FILEZPRO:Download

Nenhum comentário:

Postar um comentário